Visto: Brasileiros não precisam de visto para visitar Belize. Podemos ficar no país por até 30 dias, pagando uma taxa de 40 dólares ao sair por via aérea ou de 19 dólares por via terrestre.

Melhor época para ir: A boa notícia, é que Belize é quente durante todo o ano, porém o período menos chuvoso e com isso melhor para a visita é entre fevereiro e maio. Importante a gente avisar que o período entre junho e novembro é demarcado pela incidência de furacões. Evite então!

Quanto tempo para conhecer: Isso vai depender bastante do quanto espera mergulhar no mar, na história e na natureza belizenha. O país é pequeno, mas um gigante em diversidade natural e histórica. Nossa dica: 7 dias para conhecer os principais pontos turísticos e de mergulho.

$$$$: O Dólar do Belize é a moeda oficial do país. Sobre a conversão, 1 real é igual a 0,57 Dólares de Belize. Sobre o preço das coisas por lá...

Tenha cash em mãos: Atenção! É muito importante que você recheie sua carteira com dinheiro vivo antes de ir para Belize. Isso porque, normalmente, as cidades possuem poucos caixas eletrônicos e, por vezes, eles não funcionam.

Como circular pelo país: As viagens de ônibus são as mais em conta e, partindo da Cidade de Belize, encontra-se passagens para os principais destinos do país (www.ado.com.mx). Para visitar as ilhas mais queridas, Caye Caulker e San Pedro, o ponto de partida é o porto da Cidade de Belize.

Adeque-se, turista: Calçados adequados para andar sem cansar, garrafinha d´água à tiracolo e protetor solar. Sempre e sempre!

Passeios de barco: Raggamuffing Tours (http://raggamuffintours.com/)

Agência de mergulho: Belize Diving Services (http://www.belizedivingservices.com/contact/)